quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Should I be afraid?

Conversa fresquinha de alguns minutos atrás. Uma amiga que dá aulas de inglês para crianças junto comigo, me conta o motivo do medo dela semana passada.

"Outro dia estava no salão, quando minha cabeleireira virou para mim e disse: - Fulana, você está com uma lêndea aqui...e outra aqui...olha, outra! Menina, entrei em pânico. Liguei para minha mãe correndo, chorando. Mas não tem como evitar das crianças ficarem de abraçando e beijando a gente. E agora?"


ME-DO.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Meu domingo foi...












Só um pouquinho do aniversário da Mila, em Niterói.

Gosto muito :)

sábado, 25 de agosto de 2007

Essa não foi uma boa notícia, ponto.

Pois bem. Hoje, numa conversa informal sobre como meu CR não subiu muito semestre passado, fiquei sabendo que a nota de Estágio Supervisionado quando você faz o TCC, se transforma(como um Power Ranger, sabe?) na nota de A1. Visto que uma das notas medíocres responsáveis pelo decline absurdo da minha média semestre passado foi a minha nota de ESTÁGIO SUPERVISIONADO, digo a todos que estou fudida, e não é no bom sentido da palavra, se me permitem a brincadeira sem graça.

Cara, sente o drama. Na época eu estava ficando doida por causa do estágio na agência de viagens, sem tempo para sonhar a noite(eu sonhava com bilhetes aéreos todas as noites, e nenhum deles tinha o meu nome, o que é pior), o estresse me corroiiia por dentro. Ganhei até cabelos brancos, que agora insistem em se ploriferar e eu SÓ TENHO 23 ANOS! Enfim, eu fui deixando a porcaria do trabalho para depois, e isso se transformou em uma semana antes. Fiz consciente de que tinha feito um trabalho vergonhoso, e depois que entreguei, bem que fiquei aliviada(!). Quando vi que não precisaria refazer e tinha ganho a nota cravada para passar na matéria(6,0 - tenho pesadelos com notas assim), fiquei feliz pela professora ter sido "boa" comigo e não ter pedido para eu refazer. Hoje vejo que aquela gentil senhora de respeito fez de propósito, pois sabia que eu ficaria com uma bela(?) nota de TCC mais para frente, como um castigo a minha displicência. Agora, saibam queridas moscas leitoras desse humilde blog, que eu tenho que tirar 10,0 para poder ficar com meros 8,0 no meu Trabalho de Conclusão de Curso.

Agora só me resta amargar essa notícia pelo resto da minha vida, já que carrego esse fardo de ser perfeccionista em alto grau.

Adeus mundo cruel! A minha cama e meu edredom de oncinha me esperam com sonhos reconfortantes de TCC's com notas 11,0.

*sai dramaticamente do blog*

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Três dias depois da prova PRÁTICA de direção

Acordei calma, aparentemente. Fiz tudo que sempre faço pela manhã, fiz um lanchinho reforçado(???) e tomei o rumo da auto-escola. Ao chegar lá, já recebi a notícia de que um do total de três, não estaria apto(tô falando bonito hoje...) a fazer a prova. Já não gostei.

Chegando no local da prova, vi aquela fila imeeensa de carros de auto-escola. "Meu dia vai ser longo", pensei. E na verdade era melhor assim. Quanto mais eu conseguisse adiar o meu martírio, melhor. Falando em martírio, o menino não-apto para a prova foi com a gente. O problema dele era uma virose que ele tinha pego no dia anterior(?), e só de olhar para ele você já sabia que ele não tinha condições físicas de fazer a prova naquele dia. Estava verde, coitado o.o (claro que não literalmente, mas essa era a impressão que ele me passava, dá licensa?).

Eu sei que eu fiquei lá de 10:30 até quase as 2:00 da tarde debaixo de sol forte esperando para fazer a minha prova. Enquanto isso, vi gente passando e reprovando, inclusive um dos caras que foi comigo que sempre me passava segurança, tinha certeza de que ia dar tudo certo e tal, vai e me atropela a baliza, literalmente. Aff, quis me jogar na frente de um daqueles ônibus que passavam voando baixo por ali. Depois vi um outro menino lá da auto-escola ser reprovado também porque esqueceu a seta e depois deixou o carro morrer quando saiu da baliza.

Meu pai apareceu por lá de surpresa. Ficou me dando um certo apoio moral que de nada adiantou quando me chamaram para tirar as impressões digitais. Ela falava polegar e eu mostrava todos os outros dedos, MENOS o polegar, sem contar que minha mão tinha começado a tremer horrivelmente. Tava chegando a minha vez. Já estava sentindo meu coração batendo no estômago. Não eram mais borboletas, mas morcegos enormes que se chocavam dentro de mim, ewww.

Meu nome foi chamado e pronto, era agora ou nunca. Lembrei de todas as setas, marchas, dicas e quando terminei foi um alívio tão grande, mas tão grande, que só depois que ele falou "Parabéns, você passou!", que eu consegui encher o pulmão de ar. A essa altura, o meu corpo não tremia, sacolejava. Nem sei como consegui controlar a embreagem com a minha perna tremendo do jeito que estava. Só sei que depois até elogio ganhei. Segundo o examinador, eu tinha dirigido muito bem, hauhauhuahua. Meu anjo-da-guarda teve trabalho triplicado segunda-feira, pode apostar.

Então... APROVADA!!! :D Tô indo pegar minha carteira hoje.

Mais uma etapa vencida. E vamo' que vamo'!

domingo, 19 de agosto de 2007

O dia antes da prova PRÁTICA de direção

Até sexta antes do simulado eu era só calma, ou pelo menos era o que eu achava e o que eu deixava transparecer(será?). No dia do simulado no local que faremos a prova, meu instrutor virou para mim e disse "vc tá muito nervosa para segunda ou é impressão minha? Não pára de falar!!!". Pois é, eu estava. Eu estou. Por mais que eu diga over and over que estou assim porque o dinheiro do novo DUDA sairá do bolso da minha mãe caso eu não passe, acho que no fundo é mais uma das minhas cobranças pessoais. Sabe aquela pessoa que não admite erros? Prazer, Isabela. Mas não se preocupe, não me importo com o seu erro, somente com os meus.

Claro que também é pelo dinheiro, mas eu odeio³ errar.

Bom, seja o que Deus quiser. Que a força esteja comigo! rs.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

...

Somewhere in another dimension...

Instrutor: É pra isso que se usa isso *abaixa o trequinho que eu esqueci o nome que tampa o sol na cara*
Aluna: OK *continua dirigindo*
Instrutor: Ainda tá vendo sol, né?
Aluna: U-hum.
Instrutor: Quanto você tem de altura?
Aluna: 1,58.
Instrutor: CARACA, hauhauahuahuahau meio metro!
Aluna: ¬¬' ha-há.

...

Aluna começa a andar com o carro quando instrutor ainda está saindo.
Instrutor: Tá tentando me matar?
Aluna: Uh? *angel face*


Minha prova prática é segunda, dia 20 de Agosto. Marque essa data aí no seu caderninho. Não tô muito confiante, mas como eu sou uma pessoa que acredita em milagres...